edinho_santa_cruz Com 51 anos de carreira, Edinho Santa Cruz iniciou sua vida profissional aos 10 anos de idade, se apresentando ao lado do irmão Cilinho, na região de Ribeirão Preto e interior de Minas.

A participação no programa de calouros “Brincando com os Galãs” e, em seguida, no “Clube dos Artistas”, de Airton Rodrigues, de quem recebeu o nome de “Edinho Show”, foi o início de uma carreira bem sucedida.

A grande projeção aconteceu através da primeira apresentação no Fantástico, programa da Rede Globo, em uma superprodução dirigida por Roberto Talma. Essa participação deu origem a uma série de convites para outros programas de grande repercussão nacional como Globo de Ouro, Chacrinha, Hebe Camargo, Raul Gil, Flávio Cavalcante, Perdidos na Noite, Silvio Santos, entre outros, além de turnês internacionais.

Gravou vários LPs e CDs. Alguns com composições próprias, temas que fazem parte de trilhas sonoras de novelas da Rede Globo, SBT e  Record, entre eles: Levantar o Astral (tema de abertura de Amor com Amor se Paga), Mais Uma Chance (Champagne), Doce Pecado (A Gata Comeu), So Long (Bebê A Bordo), Nunca É Tarde Pra Sonhar (Que Rei Sou Eu?), My Brother, My Friend (Barriga de Aluguel), Shining Moon (O Mapa da Mina), Acredite em mim (Luz do Sol), Por Quê? e Quem sou Eu? (Ribeirão do Tempo).

Foi finalista do “Festival dos Festivais” da Rede Globo.

edinho_santa_cruz_brandaParticipou durante quatro anos do programa ”Domingão do Faustão”, onde atuou como produtor musical e diretor de sua banda.

Atualmente, Edinho Santa Cruz apresenta shows em turnê de divulgação do CD e DVD “Na Estrada do Rock In Concert”, lançados pela gravadora Universal Music, apresentando um grande espetáculo, ao vivo, com banda e orquestra.

Mais informações: http://www.edinhosantacruz.com.br

Concerto de Rock Sinfônico apresenta de Pink Floyd a Puccini

“Na Estrada do Rock in Concert” é um espetáculo que apresenta Pink Floyd, Joe Cocker, Paul McCartney, Beatles, Doobie Brothers, Queen, Dire Straits, Deep Purple, Creedence, James Brown, Rolling Stones, Eagles, Van Halen, Steppenwolf, Elvis Presley e Led Zeppelin. Além disso, o público poderá ouvir os clássicos “Concerto para uma voz” de Saint Preux, “How can I go on” de Freddie Mercury e Montserrat Caballé, “Fantasma da Ópera” e “Nessun Dorma” de Puccini.

Formação: Edinho Santa Cruz (guitarra, violão, voz e vocal), Cilinho Siqueira (teclados, piano acústico, voz e vocal), Glenio Salerno (bateria, percussão, voz e vocal) e Sandro de Lunna (baixo, violão, voz e vocal).

Back to Artistas